IFPE Olinda inicia distribuição de merenda escolar

Produtos oriundos da agricultura familiar serão distribuídos diariamente no horário do intervalo

Nesta segunda-feira (15/07), o IFPE Olinda iniciou a entrega dos lanches do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) aos estudantes.

O primeiro dia de distribuição contou com bolos de bacia e pães naturais produzidos pela agricultura familiar. Em breve, também serão distribuídas frutas cultivadas por pequenos agricultores.

O fornecimento ocorrerá todos os dias, no horário do intervalo, para os alunos dos cursos técnicos Subsequentes e para o Ensino Médio Integrado. Pela manhã, o intervalo será às 9h45, e pela tarde, às 15h30.

A distribuição da merenda escolar com recursos do PNAE é uma ação que garante a execução do direito à alimentação escolar.