IFPE Olinda lança chamada interna do Programa de Benefício Eventual

As solicitações deverão ser feitas entre os dias 24 e 31 de agosto

O IFPE Olinda lançou mais uma chamada interna para concessão de benefício eventual, em caráter de emergência, aos estudantes em situação de vulnerabilidade temporária decorrente da pandemia do coronavírus (Covid 19). Serão concedidos auxílios nos valores de R$ 130, R$ 180 ou R$ 230, de acordo com a análise socioeconômica realizada pelo Serviço Social.

O benefício será concedido prioritariamente aos estudantes oriundos de escolas públicas ou com renda familiar per capita de até um salário mínimo e meio e que não sejam assistidos pelo demais programas da Assistência Estudantil.

Para solicitar o benefício eventual, o estudante deverá utilizar o e-mail institucional. Caso não tenha, deverá criá-lo através do link https://meuemail.ifpe.edu.br/estudantes/. As solicitações deverão ser feitas exclusivamente através do site fluxo.ifpe.edu.br, no período de 24 a 31 de agosto. A DAE preparou um tutorial com o passo a passo para realizar a solicitação.

A ação é parte do Programa de Benefício Eventual da Política de Assistência Estudantil do IFPE, que prevê a concessão de benefício financeiro eventual a estudantes nos casos em que o Serviço Social identificar necessidades provenientes de nascimento, morte, situação de vulnerabilidade temporária e de calamidade pública.

Errata do edital (publicada em 24.08.2020)

Confira o EDITAL

Confira o TUTORIAL de solicitação do benefício