IFPE Olinda lança protocolo para cancelamento de aulas em dias de chuva

Norma levará em conta alertas da APAC e estabelece horários para cancelamento

O IFPE Olinda lançou um protocolo que guiará o processo de decisão para cancelamento de água em virtude de chuvas intensas. A norma considerará os alertas emitidos pela Agência Pernambucana de Águas e Climas (APAC) e estabelece horários para a emissão de notas, em caso de cancelamento.

O objetivo é garantir previsibilidade à comunidade acadêmica, atenuando transtornos a serem enfrentados em dias marcados por fortes chuvas.

CONFIRA ÍNTEGRA DO PROTOCOLO

Estudantes e comunidade do IFPE Olinda

Considerando a época de intensas chuvas em Pernambuco, é importante estarmos preparados/as/es!

É fundamental que vocês estejam atentos/as/es aos e-mails, Instagram e grupos de representantes. Em caso de cancelamento de aulas, os/as/es estudantes serão informados/as/es por esses meios.

O Campus considerará os alertas emitidos pela APAC para o possível cancelamento das aulas.

Probabilidade de cancelamento:
🟥Alerta Vermelho – Alta
🟧Laranja – Média
🟨Amarelo – Baixa

Sempre que houver cancelamento das aulas, o IFPE Olinda emitirá nota pelos canais oficiais de comunicação, obedecendo os seguintes tempos de antecedência:

🕡Para o cancelamento de aulas no turno da manhã, o comunicado será publicado até às 06h30.
🕚Para o cancelamento de aulas no turno da tarde, o comunicado será publicado até às 11h.
🕡Para cancelamento das aulas do turno da noite, o comunicado será publicado até às 16h30.

Especialmente para o TURNO DA MANHÃ, pedimos aos/às estudantes ou responsáveis para observarem as condições do tempo e do nível de precipitação das chuvas na madrugada anterior, pois compreendemos que as localidades sofrem com diferentes problemas relacionados às chuvas em diferentes proporções.

Para se manterem informados/as/es sobre as condições do tempo, recomendamos que acompanhem sempre as redes sociais e os sites de agências meteorológicas, como a APAC – @apac_oficial – e o INMET – @inmet.oficial .

🛑Antes de sair de casa, independente da instituição, priorize sua segurança ao analisar suas condições de deslocamento. Em dias de chuva intensa, ATRASOS são compreensíveis e FALTAS justificáveis.

Para os/as/es estudantes que moram em Recife ou precisam passar pela cidade para chegar ao Campus Olinda, uma dica importante é acessar o Portal do Trânsito da CTTU (http://transito.gtrans.com.br/cttupe/index.php/mapa) para checar em tempo real como estão algumas das vias principais da cidade.

Contamos com a colaboração de todos para que possamos passar por este momento com tranquilidade e segurança.

📌Este protocolo é exclusivo do Campus Olinda não sendo referência para outros Campi do IFPE