IFPE Olinda oferece bolsa para programa Tutoria de Pares

Selecionados atuarão como tutores de estudantes com deficiência ou necessidades específicas

O IFPE Olinda publicou, nesta segunda-feira (11), o edital de seleção de tutores bolsistas para o Programa de Tutoria de Pares. São três vagas de tutoria remunerada, com bolsas de R$ 190,00 mensais. Os estudantes selecionados vão acompanhar discentes vinculados ao Núcleo de Apoio às Pessoas com Deficiência (NAPNE) na realização de atividades pedagógicas e de interação no ambiente institucional.

A seleção é destinada aos estudantes regularmente matriculados nos cursos de nível médio integrado, subsequente ou superior do Campus Olinda. As inscrições serão realizadas de forma on-line, através do link: https://forms.gle/kjj77J8gBMJcUKhB8, no período de 12 a 17 de setembro. Os estudantes deverão se inscrever usando o próprio e-mail institucional. Aqueles que ainda não o tiverem poderão criá-lo por meio deste link.

Para se candidatar é necessário ser estudante com matrícula regular e frequência igual ou superior a 75% no último semestre; não cursar dependências; não receber bolsa dos programas de monitoria, pesquisa e de extensão e ter coeficiente de rendimento igual ou superior a 6,0.

Na inscrição, será necessário anexar RG ou outro documento oficial de identificação com foto, CPF, extrato ou cartão referente à conta bancária em nome do/a estudante, histórico escolar do IFPE (disponível no Q Acadêmico). Caso o estudante tenha menos de 18 anos, será preciso apresentar ainda uma autorização do/a responsável (disponível no Anexo III do edital).

Além da análise das documentações, a seleção contará com uma entrevista que será realizada no dia 26 ou 27 de setembro. A tutoria terá início no dia 5 de outubro.

Confira o Edital

Anexos do Edital