IFPE Olinda prorroga período de inscrições para tutoria de pares

Interessados/as poderão se inscrever até o dia 28 de julho, via formulário eletrônico

O IFPE Campus Olinda prorrogou, nesta quarta-feira (24), o período de inscrições para a seleção para tutores de pares bolsistas e voluntários. Interessados/as poderão se inscrever até o dia 28 de julho, via formulário eletrônico. Além dessa mudança, também foi atualizado o restante do cronograma do edital.

Para realizar a sua inscrição. o/a estudante precisará estar logado/a no seu e-mail institucional e anexar cópias legíveis da documentação indicada no Anexo II do Edital. São 04 vagas para tutores bolsistas, sendo 02 para o turno da manhã e 02 para a tarde. O valor da bolsa é de R$ 200,00 mensais e a carga horária é de 10 horas semanais. Caso surjam novas demandas, estudantes classificados no cadastro de reserva poderão ser chamados para atuar como tutores em caráter voluntário.

O novo cronograma pode ser conferido na tabela abaixo:

São critérios para a participação no programa:
a) ser estudante com matrícula regular e frequência assídua, igual ou superior a 75% no último semestre, em curso ofertado regularmente pelo IFPE Campus Olinda e ter cursado o primeiro semestre;
b) não ter reprovações não recuperadas, ou seja, não estar cursando dependências;
c) ter disponibilidade de tempo, correspondente à carga horária da tutoria, para atender às atividades programadas;
d) Não estar recebendo bolsa dos programas de monitoria, pesquisa e de extensão (quando tutor/a bolsista), exceto as dos programas do Eixo de Ação 1 da Política de Assistência Estudantil do IFPE;
e) Ter coeficiente de rendimento igual ou superior a 6,0 (seis).

A tutoria de pares consiste em acompanhar o/a tutorado/a na realização de atividades pedagógicas e atividades de interação no ambiente institucional, a depender da necessidade do/a estudante, e contribuir para o entendimento do funcionamento da instituição. Os tutorados são discentes vinculados ao Napne ou instância equivalente.

Para mais informações sobre a seleção para tutores de pares, confira o edital e o formulário de inscrição nos links abaixo:

>> Edital nº 11/2024 – Tutoria de Pares

>> Formulário de inscrição