IFPE Olinda recebe diretor de Desenvolvimento da Rede Federal

Objetivo foi conhecer a estrutura do Campus e traçar estratégias para construção da sede definitiva

O Campus Olinda recebeu, nesta terça-feira (2), a visita do diretor de Desenvolvimento da Rede Federal da Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Setec/MEC), Marcelo Bregagnoli. Acompanhado do reitor do IFPE José Carlos de Sá e de gestores da Reitoria, ele conheceu a estrutura da sede provisória e todo o trabalho desenvolvido na unidade. O objetivo da visita foi sensibilizar o MEC para construção da sede definitiva do IFPE Olinda.

Bregagnoli conheceu alguns laboratórios e projetos desenvolvidos no IFPE Olinda. Com cerca de 50 servidores, entre administrativos e docentes, atualmente a unidade oferece os cursos técnicos na modalidade subsequente de Artes Visuais e de Computação Gráfica, além do mestrado em Educação Profissional (ministrado em rede) e do curso de qualificação em Editor de Maquetes Eletrônicas, na modalidade Proeja.

Em 2023, começaram a ser ofertados os novos cursos Integrado ao Ensino Médio de Computação Gráfica e o superior em Tecnologia de Produção Multimídia. Além dos cursos regulares, há oferecimento de diversos cursos de extensão ou de Formação Inicial e Continuada (FIC) como Modelagem 3D, Canto Popular, Regente de Coral, Matemática e Desenho. O campus é ainda pioneiro na implantação do Grupo 60+, com objetivo de realizar atividades educativas para pessoas idosas.

“Mesmo com poucos servidores e um espaço limitado, desenvolvemos um trabalho relevante e de impacto social”, enfatizou a diretora-geral do IFPE Olinda, Luciana Tavares. O desenvolvimento de ações será potencializado com a construção da sede definida. O planejamento do Campus inclui a oferta de novos cursos que dependem do novo espaço para serem viabilizados.

Em suas redes sociais, Bregagnoli classificou a gestão do campus Olinda como exemplar e reconheceu a “busca incansável de instalação de sua sede definitiva”. A expectativa é de que o diretor retorne ao MEC com o compromisso de apoiar o IFPE na obtenção do recursos para início das obras do novo Campus, que será realizada num terreno no bairro Casa Caiada, ao lado do Residencial Vaticano. Ele foi presentado com uma gravura produzida pela ex-estudante do curso de Artes Visuais, Jennifer Lima.