IFPE Olinda seleciona bolsistas para Birô de Criação

Inscrições on-line podem ser feitas no período de 2 a 8 de março

O IFPE Olinda divulgou edital de seleção de novos bolsistas para o Birô de Criação para o ano de 2020. São oferecidas duas bolsas mensais no valor de R$ 330,00, além de outras duas voluntárias (sem remuneração). Podem concorrer às vagas estudantes de Artes Visuais e Computação Gráfica que já tenham cursado o primeiro período.

As inscrições para o programa poderão ser realizadas no período de 2 a 8 de março, por meio do endereço eletrônico biro.producao@olinda.ifpe.edu.br. Será necessário anexar histórico escolar emitido pelo Q-Acadêmico, comprovante de residência, cópia do RG, do CPF, do cartão do banco (opcional – para recebimento da bolsa), além de termo de compromisso assinado.

A seleção será composta de duas fases. Na primeira, serão conferidas todas as documentações enviadas para verificar se os candidatos cumprem todos os pré-requisitos para a participação. Na segunda, será realizada uma prova prática, marcada para o dia 19 de março, às 8h.

Na prova, os candidatos terão que criar dois produtos. Eles poderão optar por uma arte gráfica (manual ou digital), a edição de um vídeo ou uma ilustração (manual ou digital). Serão disponibilizados computadores com os programas do pacote Adobe além de softwares livres como Blender e Inkscape; além de papel, lápis de cor e hidrocor. Os candidatos que optarem pela produção manual poderão ainda levar para a prova o próprio material como pincéis, papéis e tintas.

As bolsas terão vigência no período de 1º de abril a 31 de dezembro de 2020. O Programa Birô de Criação tem como objetivo estimular a prática do conhecimento obtido em sala de aula por meio de criação e produção de materiais gráficos, audiovisuais e/ou artísticos que tenham relação com as atividades de Ensino, Pesquisa e Extensão desenvolvidas no Campus Olinda.  Os selecionados também realizarão atividades de produção cultural.

Confira edital com todas as regras da seleção

Anexos editáveis