IFPE retifica cronograma do edital de matrícula 2024.1

Matrícula deve ser realizada, de forma on-line, pelo sistema Ingresso. Novo prazo segue até o dia 29/01. Documentação necessária para realizar o procedimento deve ser consultada no edital

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Pernambuco (IFPE) retificou, nesta terça-feira (23), o cronograma do Edital de Matrícula do Processo de Ingresso 2024.1. Devido a questões técnicas, as matrículas serão iniciadas ao meio-dia desta quarta-feira, 24/01. Já o prazo para envio de documentos para candidatos aos cursos do IFPE Olinda foi prorrogado até as 23h59min do dia 29/01.

O procedimento deverá ser realizado pelo sistema www.ingresso.ifpe.edu.br Os/as candidatos/as precisam estar atentos ao cronograma completo das etapas referente à matrícula Acesse aqui o cronograma retificado.

O prazo de recursos para a matrícula será no dia 31/01. Já a primeira reclassificação será divulgada no dia 01/02.

Para mais informações sobre os procedimentos para realização da matrícula, confira aqui o edital retificado.

Em caso de dúvidas, os/as candidatos poderão entrar em contato pelo e-mail matricula@olinda.ifpe.edu.br

É importante observar toda a documentação exigida pelo edital. Candidatos/as cotistas devem ter atenção redobrada, pois precisam apresentar documentação específica. Quem não apresentar os documentos necessários perderá a vaga. Também é necessário ter atenção na hora de digitalizar o material, que deverá ser legível e nos formatos PDF, JPG ou JPEG.

Abaixo a documentação necessária para todos/as os/as candidatos/as:

a) Certidão de Nascimento, de Casamento ou declaração de união estável legível, sem emendas ou rasuras.

b) Para candidatos de cursos técnicos integrados: Certificado de Conclusão do Ensino Fundamental e Histórico Escolar, ou Declaração de Conclusão com carimbo da escola e pessoa responsável (apresentar ANEXO F preenchido).

c) Para candidatos de cursos técnicos subsequentes ou superiores: Certificado de Conclusão do Ensino Médio ou equivalente e Histórico Escolar, ou Declaração de Conclusão com carimbo da escola e pessoa responsável (apresentar ANEXO F preenchido).

d) Foto 3×4 recente, colorida, individual, com fundo branco, mostrando rosto inteiro sem óculos escuros, boné ou outros acessórios. Enviar em formato JPG, JPEG ou PDF.

e) Documento de identificação do candidato.

f) Comprovante de quitação com a Justiça Eleitoral ou título de eleitor com os 2 últimos comprovantes de votação para maiores de 18 anos.

g) Documento comprobatório de regularidade com o serviço militar para candidatos do sexo masculino com idade superior a 18 anos e inferior a 45 anos.

h) Documento de identificação do responsável legal dos candidatos menores de 18 anos.

ACESSE TAMBÉM:

ANEXO A– DECLARAÇÃO DE ESTUDO INTEGRAL EM INSTITUIÇÃO DA REDE PÚBLICA