Notícias
Inscrição para a bolsa de Manutenção Acadêmica pode ser feita de 26 de fevereiro a 11 de março
DAEE realizará reunião na segunda-feira (26) para apresentar edital e esclarecer dúvidas. . As inscrições podem ser feitas de forma on-line, pelo sistema Fluxo
O IFPE publicou, na terça-feira (06), o edital referente ao Programa de Apoio à Manutenção Acadêmica 2024.1 para 12 campi, entre eles, o de Olinda. As inscrições para os estudantes do IFPE Olinda começam no dia 26 de fevereiro e seguem até o dia 11 de março, de forma on-line, pelo sistema Fluxo.
A Divisão de Apoio ao Ensino e ao/à Estudante (DAEE) realizará uma reunião na segunda-feira (26) com os estudantes do Campus para apresentar o edital e esclarecer dúvidas sobre o Programa. A reunião ocorrerá em dois momento, na sala A16. Um pela manhã, às 11h30, e outro pela tarde, às 13h15.
Com o objetivo de ampliar as condições de permanência de estudantes do IFPE, o programa é voltado para estudantes com matrícula ativa em cursos presenciais do IFPE, prioritariamente advindos/as de escolas públicas ou com renda familiar per capita de até 1,5 salário mínimo e/ou em situação de vulnerabilidade social, bem como estudantes com deficiência, transtornos globais do desenvolvimento, altas habilidades ou superdotação.
Ao acessar o sistema de inscrição, as informações acadêmicas dos/as estudantes serão importadas automaticamente do Q-acadêmico. Caso as informações não estejam atualizadas, impedindo a inscrição, é preciso entrar em contato com o Setor de Assistência Estudantil do seu campus.
No ato da inscrição, o/a estudante deve escolher uma das três opções de acordo com seu perfil socioeconômico:
a) Estudantes cotistas com renda per capita familiar de até um salário mínimo e meio ingressantes a partir do semestre de 2015.2 e estudantes atendidos/as pelo Programa de Moradia Estudantil dos campi agrícolas (Barreiros e Vitória de Santo Antão) que ingressaram através de edital.
b) Estudantes com renda per capita familiar de até um salário mínimo e meio beneficiários/as ou que tenham em seu núcleo familiar beneficiários/as do Programa Bolsa Família ou do Benefício de Prestação Continuada (BPC) e estudantes que possuam Número de Identificação Social (NIS) ou cuja família seja cadastrada no CadÚnico.
c) Demais estudantes que não se incluem em nenhum dos perfis citados anteriormente, com renda per capita familiar de até 1,5 do Salário Mínimo.
Para finalizar a inscrição, é preciso digitalizar e anexar os documentos solicitados pelo sistema conforme perfil socioeconômico.
As documentações e especificações para o processo de inscrição de cotistas por renda, estudantes do Programa Moradia Estudantil, participantes de programas sociais e inscrição geral estão detalhadas no Edital nos respectivos quadros.
Após a finalização da inscrição o/a estudante poderá verificar se a inscrição foi efetuada no próprio Sistema Fluxo.
Para acessar o Sistema Fluxo e realizar a inscrição no Programa, a comunidade discente deverá criar um e-mail institucional através do link: https://meuemail.ifpe.edu.br/estudantes/