Início do conteúdo

Inscrição para mestrado profissional em educação começa no dia 13 de fevereiro

São oferecidas 913 vagas no Brasil, 16 delas são no IFPE Olinda. Bibliografia já está disponível


O Mestrado em Educação Profissional e Tecnológica – ProfEPT – já divulgou edital para o período letivo de 2020. São oferecidas 913 vagas distribuídas em todos os estados do Brasil. Dessas, 16 são no IFPE Olinda, sendo oito destinadas a servidores.

As inscrições ocorrerão de 13 de fevereiro a 18 de março, exclusivamente, via internet, no Sistema de Inscrições que será divulgado no sítio do programa: profept.ifes.edu.br. A taxa de inscrição será no valor de R$ 72,00. Quem não puder pagá-la poderá solicitar isenção, no período de 13 a 21 de fevereiro.

A prova, marcada para o dia 17 de maio de 2020, contará com 50 questões de múltipla escolha sobre as Bases Conceituais e Históricas da Educação Profissional e Tecnológica, sobre Metodologias de Pesquisa e Teorias e Práticas de Ensino e Aprendizagem. A bibliografia já foi divulgada e também pode ser consultada no edital, que traz links para os candidatos baixarem os artigos e livros recomendados.

Os aprovados começarão a estudar em agosto de 2020. No IFPE Olinda as aulas ocorrem semanalmente, sempre às sextas-feiras, pela manhã e tarde.

O ProfEPT é um programa de pós-graduação em Educação Profissional e Tecnológica, com um mestrado profissional em Educação Profissional e Tecnológica em rede nacional, reconhecido pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior – CAPES.

O curso, oferecido na modalidade semipresencial tem como objetivo proporcionar formação em
educação profissional e tecnológica, visando tanto a produção de conhecimentocomo o desenvolvimento de produtos, por meio da realização de pesquisas que integrem os saberes inerentes ao mundo do trabalho e ao conhecimento sistematizado pertinentes à educação profissional de nível médio ou em espaços não-formais.

Fim do conteúdo