Inscrições abertas para oficinas de Artes Visuais

Evento marca encerramento da disciplina Ensino das Artes Visuais

Estão abertas as inscrições para uma série de oficinas oferecidas como encerramento da disciplina Ensino das Artes Visuais. O evento ocorre no período de 26 a 30 de julho de forma on-line.

As atividades serão conduzidas por estudantes da disciplina com objetivo de levar temas do universo artístico, práticos e conceituais, para o público em geral.

Cada oficina possui público limitado e exige pré-requisitos, como idade mínima e materiais que os participantes deverão possuir para acompanhá-la.

As vagas serão preenchidas por ordem de inscrição. O endereço da plataforma por meio da qual as atividades ocorrerão será informado aos participantes antes do evento. Será concedido certificado aos presentes.

As inscrições podem ser realizadas pelo site https://www.even3.com.br/oficinasartesvisuais/ É necessário se inscrever no evento geral e depois escolher a oficina desejada.

Confira a programação

Pintura Digital

26/07/2021 – 09:00 – 12:00 – 15 vagas

Oficina de pintura digital utilizando o Photoshop.

Idade mínima: 15 anos

Requisitos: acesso ao programa Photoshop, além de ter o aplicativo gratuito Ibis Paint instalado no telefone.

Facilitadores: Alexandre Feliz (@ofelixart) Junior Hélio (@jrhelio.art) Silas Gabriel (@umdiaartista)

Bora colar com a gente?

26/07/2021 – 14h às 16h – 10 vagas

Oficina de colagem digital, utilizando os aplicativos CANVA e Sketchbook/Ibis.

Idade mínima: 16 anos

Requisitos: ter instalado no celular ou PC os aplicativos Canva, Autodesk Sketchbook/Ibis e Background Eraser. Posteriormente, uma pasta no Drive será compartilhada com os participantes com uma lista dos sites para realizar o download das imagens que quiserem usar. Durante a oficina, vamos ensinar as ferramentas básicas dos programas/apps listados e esclarecer as dúvidas e dificuldades dos participantes. Também serão disponibilizados vídeos tutoriais sobre os aplicativos.

A arte como contribuição dos ideais de beleza feminino através das eras até a sociedade contemporânea

26/07/2021 – 10h às 11h30 – 10 vagas

30/07/2021 – 10h às 11h30 – 10 vagas

A oficina pretende analisar os ideais estéticos de beleza feminino nas produções visuais à luz da construção histórico-artística através das eras, contrapondo a partir dos aspectos contemporâneos.

Requisitos: Lápis, Papel e Espelho

Facilitadoras: Bruna Artêmis, Letícia Melo, Luciana Leão e Renata Luna.

Papel + Afeto

26, 27 e 28/07/2021 – 19h às 21h – 10 vagas

Além de incentivar a produção artística, queremos partilhar memórias afetivas e confeccionar porta-retratos de papel que podem se tornar presentes ou até mesmo uma fonte de renda.

Idade mínima: 16 anos

Requisitos: preparar material para Oficina (cola branca ou trigo sem fermento ,1 litro de água, 1 colher de sopa de antibactericida (água sanitária/ vinagre), papelão, papel (pode ser qualquer tipo de papel: jornal, caderno, óficio…), fita crepe, tesoura, régua, estilete, pincel, tintas PVA ou guache ou acrílica, uma foto10x15

Facilitadores: Anderson, Maria Eugenia e Marcilio

Bordando Histórias – Mulheres – Memórias

28/07/2021 – 09h às 12h – 15 vagas

Oficina de bordado livre com o intuito de introduzir ao público mulheres artistas que foram ou continuam invisibilizadas na história da arte, principalmente em razão de quem a escreve, e a importância de serem lembradas. A partir da contextualização de algumas obras artísticas, suas autoras e como podem ter proximidade com o(a)s participantes, utilizando da técnica do bordado – prática também tratada como menos importante durante um longo período ao se associar ao universo feminino. Temos a proposta de produção de bordados debatendo esses temas.

Idade mínima: 16 anos

Requisitos: no dia da oficina, ter em mãos linhas de costura, agulha de costura, tecido que tenha à disposição tesoura, lápis e papel sulfite. É opcional linha de meada, tecido de algodão cru e bastidor.

Facilitadoras: Dinara Karolayne, Raisa Verissimo, Nathalya Sena e Sarah Hadassa.