Lançado edital para Programa Monitoria 2023.2

Inscrições já posem ser feitas e seguem até o dia 10 de setembro

O IFPE Olinda lançou edital com oferecimento de 42 bolsas no Programa Monitoria para este segundo semestre de 2023. Desse total, dez são com bolsas mensais de R$ 190 e o restante na modalidade voluntária. As bolsas são distribuídas nas disciplinas dos cursos técnicos de Computação Gráfica, modalidades Subsequente e Integrado, e de Subsequente em Artes Visuais.

As inscrições podem ser feitas de 4 a 10 de setembro pelo link https://forms.gle/opChU1TSwR9Luz7A8

Para concorrer às bolsas é preciso ter obtido média final igual ou superior a seis no componente curricular em que deseja atuar como monitor(a). Também é necessário não possuir nenhuma reprovação no componente curricular a que se candidatou.

Os estudantes inscritos farão uma prova, que será aplicada pelos professores das disciplinas nas quais as bolsas são oferecidas. A classificação se dará de acordo com a nota obtida na prova.

O objetivo do Programa Monitoria é possibilitar aos estudantes dos cursos do Campus a participação em atividade de ensino que contribua para a sua formação, a fim de ampliar o espaço de aprendizagem e melhorar a qualidade do ensino ofertado.

Entre as atribuições, estão a de auxiliar o professor na realização de trabalhos práticos e experimentais, no planejamento das aulas, na preparação de material didático e em atividades de classe, além de interagir com os estudantes da disciplina. Quem for aprovado para a monitoria terá que cumprir um mínimo de 8h semanais.

>>Acesse o Edital (Original publicado na Portaria COLI/IFPE nº 78, de 1 de setembro de 2023)

PROGRAMA MONITORIA 2023.2
São disponibilizadas 42 vagas para Monitoria, sendo esse total subdividido da seguinte maneira:

24 (vinte e quatro) vagas para o Curso de Computação Gráfica (nas formas subsequente e Integrado ao Ensino Médio), sendo 05 (cinco) para Monitoria com bolsa e 19 (dezenove) para Monitoria voluntária.

18 (dezoito) vagas para o Curso de Artes Visuais, sendo 05 (cinco) para Monitoria com bolsa e 13 (treze) para Monitoria voluntária.