Lançados editais de cursos gratuitos de Desenho Artístico e Matemática Aplicada

Inscrições on-line poderão ser feitas nos dias 20 e 21 março. No total, são oferecidas 70 vagas

Nos dias 20 e 21 de março serão realizadas as inscrições para os cursos de extensão Desenho Artístico e Matemática Aplicada, oferecidos pelo IFPE Olinda. Para o primeiro, com foco nos fundamentos do desenho do rosto humano, são disponibilizadas 30 vagas. Já o curso de Matemática Aplicada oferece 40 vagas. O critério de seleção será ordem de inscrição.

Para participar dos cursos é preciso ter mais de 16 anos. No de matemática, também é exigido Ensino Médio, mesmo que incompleto.  Os interessados devem acessar os formulários eletrônicos a partir das 9h do dia 20 de março (Matemática Aplicada, Desenho Artístico). A inscrição ficará disponível até às 17h do dia 21.

A relação dos selecionados será divulgada aqui, no site do IFPE Olinda, até o dia 25 de março. Os selecionados deverão realizar matrícula presencial nos dias 26 e 27 de março, das 9h às 12h e das 13h às 16h, no Campus, que fica localizado na Avenida Sérgio Godoy Vasconcelos, 390, no bairro Jardim Atlântico, onde as aulas serão ministradas.

Para a matrícula será necessário apresentar documento oficial com foto. Estudantes do IFPE deverão levar ainda comprovante de matrícula. Já os servidores, carta de anuência da chefia imediata.  O estudante terá sua matrícula cancelada se deixar de comparecer, sem justificativa legal, ao primeiro dia letivo e sua vaga será preenchida pelo primeiro candidato da lista de espera.

As aulas de Desenho ocorrerão sempre às terças-feiras, das 8h às 12h. Serão abordados conteúdos como linhas, 3D, texturas, luz, sombra, esboços, desenho de observação e da figura humana. Os estudantes aprenderão como desenhar olhos, sobrancelhas, nariz, boca, sorriso, orelhas, cabelo, rostos de frente e perfil.

Já o curso matemática aplicada terá conteúdo como conjuntos numéricos, sistemas de medidas, equações, expressões algébricas, razões e proporções, trigonometria, funções, porcentagens, juros e conceitos básicos de estatística. “Apesar de ser voltado para o curso técnico, os conteúdos poderão ser utilizado por quem pensa em fazer vestibular ou concurso, por exemplo”, explica o professor Wandernos Melo, que ministrará as aulas, sempre às terças e quintas-feiras, das 14h às 17h.

Será concedido certificado a quem obtiver frequência mínima de 75%.

Confira editais

Desenho Artístico