Matrícula de aprovados no vestibular começa no dia 4 de janeiro

Candidatos da lista de espera podem ser chamados em reclassificação, no dia 10 de janeiro

Depois de receber a boa notícia da aprovação no Vestibular IFPE 2017.1, é hora de organizar os documentos para a matrícula. No Campus Olinda, ela ocorrerá entre os dias 4 e 6 de janeiro, das 9h às 12h e das 13h às 16h. Os candidatos que não apresentarem os comprovantes exigidos no edital poderão perder a vaga.

Possíveis vagas decorrentes da matrícula (em caso de desistência ou falta de documentos comprobatórios exigidos no edital) serão preenchidas através de reclassificações. A primeira delas ocorrerá no 10 de janeiro e a segunda, caso exista, será divulgada no dia 13 do mesmo mês.

Entre os documentos exigidos para matrícula estão carteira de identidade, foto 3×4 recente, original e cópia da certidão de nascimento ou casamento, além de certificado original de conclusão do Ensino Médio e o Histórico Escolar (Ficha 19). Na ausência destes últimos, a declaração de conclusão será aceita provisoriamente por um período de 30 dias. Quem tiver acima de 18 anos deve apresentar também o título de eleitor e o documento comprobatório de regularidade com o Serviço Militar (no caso do sexo masculino).

Já os candidatos que optaram pelo sistema de cotas precisam redobrar a atenção com a documentação. Na matrícula, será necessário atestar que cursou integralmente o Ensino Médio  em escola pública. Para quem optou pela cota social, será exigida ainda a comprovação de um rendimento familiar per capta de até um salário mínimo e meio. A lista completa de documentos exigidos pode ser consultada no Manual do Candidato, disponível no site da Cvest.

As aulas para os 72 matriculados nos cursos de Artes Visuais e Computação Gráfica deverão começar no dia 1° de fevereiro. A seleção para as vagas do segundo semestre será feita via SiSUTec, que utiliza como critério a nota obtida no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem)