Matrículas no IFPE Olinda ocorrem de segunda(16) a quarta-feira(18)

Candidatos podem optar pela matrícula presencial ou por e-mail. Confira as recomendações

O IFPE Olinda realiza matrícula dos aprovados no processo de ingresso 2021.2 de forma presencial e remota, no período de 16 a 18 de agosto. Quem optar pelo formato presencial deverá comparecer ao Campus, das 8h às 13h. Já os que escolherem o formato remoto deverão enviar a documentação para o e-mail matricula@olinda.ifpe.edu.br. Nesse último caso, será necessário apresentar a documentação original num prazo de até dez dias úteis após o início das aulas presenciais, que começam no dia 15 de setembro.

Independente de matrícula escolhida, o candidato deverá ter bastante atenção em relação à documentação necessária, que muda de acordo com a opção de ingresso escolhida: ampla concorrência e as diversas formas de cotas. A lista com todos os documentos necessários de acordo com cada caso está disponível no edital de matrícula (clique para conferir)

Independente de ter escolhido entre o sistema de ampla concorrência ou de cotas, há uma lista de documentação obrigatória para todas as situações:

• Certidão de Nascimento
  • Certificado de Conclusão do Ensino Médio ou equivalente e Histórico Escolar. Caso não seja possível apresentar um desses documentos, será aceita, alternativamente, a declaração de conclusão (originais digitalizados, no caso de matrícula on-line, ou originais e cópias simples, no caso de matrícula presencial), contendo o carimbo da escola e da pessoa responsável pela declaração (apresentar juntamente com o ANEXO H devidamente preenchido), legível, sem emendas ou rasuras, devendo o/a candidato/a, em até 30 (trinta) dias, entregar o Certificado ou equivalente e o Histórico, sob pena de cancelamento da matrícula;
  • No caso de homens, certificado de que você está regular com suas obrigações militares (reservista)
  • Foto 3×4 recente
  • documento de identificação (carteira de identidade e CPF)
  • Comprovante de quitação com a justiça eleitoral (certidão de quitação pode ser obtida no site https://www.tre-pe.jus.br/ )
  • Termo de Autorização de Uso de Imagem e Voz (ANEXO I do edital de matrícula) devidamente preenchido;

Após o encerramento de período de matrícula, novas convocações poderão ser realizadas, no caso de surgirem novas vagas. A primeira reclassificação está prevista para o dia 23 de agosto e a segunda, para o dia 30 do mesmo mês.