Prazo para renovar bolsa Manutenção Acadêmica está aberto até o dia 18 de outubro

Solicitação pode ser feita por estudantes vinculados ao Programa em 2024.1 pelo sistema Fluxo

Estudantes que receberam a bolsa do programa Manutenção Acadêmica no primeiro semestre deste ano poderão solicitar a renovação do benefício no período de 14 a 18 de outubro pelo sistema Fluxo.

Para realizar a solicitação é necessário ter matricula ativa em, pelo menos, três componentes curriculares nos cursos presenciais do IFPE Olinda. Também é preciso ter apresentado frequência média de no mínimo 75% nos componentes curriculares do semestre anterior e ter tido aprovação de no mínimo 50%.

Estudantes que não cumprirem a etapa de renovação serão desvinculados do programa. Todas as regras estão estabelecidas no edital de 2024.1.

>>Cartilha on-line com todas as instruções relativas à renovação.

>>Confira o cronograma completo

Como fazer ?
renovação é realizada pelo sistema Fluxo, no endereço fluxo.ifpe.edu.br
Quem pode renovar?
Estudantes que estavam vinculados/as ao programa no semestre de 2024.1.
Critério para renovação:
  • Estar matriculado/a em pelo menos três componentes curriculares dos cursos presenciais do IFPE;
  • Ter apresentado frequência média de pelo menos 75% dos componentes curriculares no semestre anterior;
  • Ter aprovação de no mínimo 50% dos componentes curriculares no semestre anterior;
  • Haver disponibilidade orçamentária.
Observações Importantes:
No ato da renovação, tendo havido alteração de renda e/ou endereço do/a estudante, as novas informações
deverão ser inseridas no Sistema Fluxo.IFPE.
 No caso do/a estudante que não realizar a renovação do Programa e se submeter a um novo edital de seleção,
serão observados os critérios de renovação elencados no subitem 7.1 do Edital 5 de 2024.1, para que o/a estudante possa ingressar no Programa.