Programa Birô de Criação homologa inscrições e convoca para entrevistas

Entrevistas ocorrerão no dia 12 de abril, na sala do Birô

Divulgada a lista de inscrições homologadas para seleção 2023 do programa Birô de Criação. Também foi realizada a convocação para as entrevistas, que ocorrerão no dia 12 de abril, pelos turnos da manhã e tarde, na sala do Birô (A-06).

Quem discordar do resultado das inscrições poderá entrar com recurso, somente até esta quarta-feira (5), pelo e-mail biro.producao@olinda.ifpe.edu.br, justificando e apresentando elementos que comprovem o motivo pelo qual discorda da homologação.

As entrevistas da manhã terão início às 9h30 e as da tarde, às 13h20. Cada entrevista terá dez minutos de duração. O horário exato pode ser consultado na lista de homologação de inscrições. É recomendado chegar ao Birô com antecedência. Quem faltar à entrevista será desclassificado da seleção.

Durante a entrevista, o candidato apresentará o portfólio e responderá a questionamentos sobre o material gráfico enviado na inscrição, além de outros assuntos relevantes para a seleção.

As artes do portfólio serão analisadas levando em conta aspectos funcionais (leiturabilidade, legibilidade, hierarquia da informação, identidade, contraste cromático) e estéticos (equilíbrio compositivo, grid/malha, tipografia, cor, grafismos e demais elementos da linguagem visual). Também serão avaliados as explicações dadas e a clareza da comunicação de cada candidato.

O Programa Birô de Criação tem como objetivo fortalecer o processo de ensino-aprendizagem dos(as) estudantes matriculados(as) nos cursos técnicos do IFPE, Campus Olinda, estimulando a prática do conhecimento obtido em sala de aula por meio de criação e produção de artefatos gráficos ou produção de materiais gráficos, audiovisuais e/ou artísticos que tenham relação com as atividades de Ensino, Pesquisa e Extensão desenvolvidas no Campus.

CANDIDATO (A) SITUAÇÃO CURSO HORÁRIO DE ENTREVISTA
CARLOS WHERMESON DA SILVA ALBUQUERQUE Homologada CG 11h
CAROLINA NOÊMIA DOS SANTOS FERREIRA Homologada AV 10h10
CLARICE TOMAZ ALVES Homologada AV 13h20