Programa Monitoria do IFPE Olinda prorroga inscrição até domingo (17)

Errata de edital também alterou número de vagas e remanejou bolsas. Curso superior de tecnologia em Produção de Multimídia passou a ter três bolsas

O IFPE Olinda publicou errata do edital do Programa de Monitoria 2024.1. As inscrições foram prorrogadas até o dia 17 março. Algumas bolsas também foram remanejadas. As vagas das disciplinas Design Digital e Design de Interface disponibilizadas para o curso técnico de Computação Gráfica foram remanejadas para  curso Superior em Produção de Multimídia. A disciplina Composição e teoria da cor passou a ter bolsa remunerada.

O objetivo do programa é oferecer aos estudantes dos cursos de Produção Multimídia, Artes Visuais e Computação Gráfica atividades que contribuam para sua formação acadêmica, melhorando a qualidade do ensino oferecido.

Os interessados nas bolsas devem preencher o formulário eletrônico de inscrição disponível no link. É necessário anexar o histórico escolar e estar matriculado regularmente no IFPE – Campus Olinda no curso correspondente. Além disso, é preciso ter sido aprovado no componente curricular em que deseja atuar como monitor, com média igual ou superior a 6,0, e não possuir reprovação no mesmo componente.

O programa oferece dois tipos de monitoria: voluntária (sem bolsa) e remunerada (com bolsa). No total, são oferecidas 38 vagas, sendo 27 remuneradas e o restante voluntária. Para a monitoria remunerada, os selecionados receberão uma bolsa mensal no valor de R$200,00, com duração de três meses. Cada estudante poderá receber apenas uma bolsa de monitoria. A distribuição das vagas por disciplina pode ser consultada no edital.

Os monitores auxiliarão os docentes em atividades práticas e experimentais, planejamento de aulas, preparação de material didático e outras atividades de classe. Também serão responsáveis por interagir com os estudantes, cooperar no atendimento e orientação, entre outras tarefas conforme orientação do docente.

A seleção será feita por meio de prova elaborada e aplicada pelo docente-orientador do componente curricular correspondente.  O resultado final, após errata, agora será publicado até o dia 10 de abril de 2024.

CONFIRA ERRATA E EDITAL

Link de inscrição

VAGAS

Curso Técnico em Computação Gráfica (nas formas subsequente e Integrado ao Ensino Médio):
11 vagas para Monitoria com bolsa

Curso de Artes Visuais:
13 vagas para Monitoria com bolsa

Curso Superior de Tecnologia em Produção Multimídia:
03 vagas para Monitoria com bolsa

Inscrições Abertas para Programa de Monitoria no IFPE Campus Olinda