Reaberta inscrição para curso de educação musical e transtornos no neurodesenvolvimento

Inscrições gratuitas podem ser feitas nestas quarta (28) e quinta (29), pela internet

O IFPE Olinda reabriu as inscrições para o curso de extensão gratuito de Educação Musical e Transtornos do Neurodesenvolvimento. A decisão foi motivada após as faltas ao primeiro dia de aula. De acordo com o edital, os faltosos ao primeiro encontro do curso seriam substituídos.

Nessa reabertura, são oferecidas 14 vagas. As inscrições podem ser feitas nesta quarta (28) e quinta-feira (29), pelo formulário https://forms.gle/S5QuttmzRBGJdK9E7 No ato da inscrição o candidato deverá anexar cópias do RG, CPF, comprovante de residência e histórico escolar e certificado do Ensino Médio (Ficha 19). Esse último documento poderá ser substituído por histórico e certificado de ensino técnico EJA ou de curso superior.

Ministrado pelo professor José Davison da Silva Júnior, referência no campo da musicoterapia, o curso tem como objetivo de desenvolver a compreensão sobre as principais características dos transtornos do neurodesenvolvimento e identificar as possibilidades de atividades musicais para cada um dos transtornos, através de aulas expositivas e dialogadas e atividades musicais.

As aulas serão ministradas sempre às quartas-feiras, das 14h às 16h, no auditório do Centro de Educação Musical de Olinda (CEMO). O conteúdo engloba assuntos como transtornos do neurodesenvolvimento, deficiências intelectuais, transtornos da comunicação, transtorno do espectro autista, transtorno do deficit de atenção/hiperatividade, transtorno específico da aprendizagem e transtornos motores.

Curso: EDUCAÇÃO MUSICAL E TRANSTORNOS DO NEURODESENVOLVIMENTO

Nova inscrição: 28 e 29/09

Vagas: 15

Dia: quartas-feiras

Horário:14h às 16h

Pré-requisitos:

1) Possuir  idade mínima de 18 anos;
2) Comprovar, no ato da inscrição, ter concluído o Ensino Médio;
3) Estudantes do Campus Olinda não poderão estar matriculados em disciplinas ofertadas no dia e horário de realização do curso.

Local:  Auditório do Centro de Educação Musical de Olinda-CEMO.

Av. Pan Nordestina, s/n – Salgadinho, Olinda – PE