Resultados de projetos de extensão são apresentados

Encontro de Extensão (ENEXT) é realizado nesta quarta-feira (18)

O IFPE Olinda realiza nesta quarta-feira (18) o Encontro de Extensão (ENEXT), evento por meio do qual são apresentados os resultados dos projetos de extensão desenvolvidos ao longo do ano.  No total, há onze realizados no Campus nos mais diversos campos da Arte e do Design.

Há desde projetos no âmbito do empreendedorismo, passando pelo da acessibilidade até o educacional.  O professor Rafael Ziegelmeyer mostrou como videoaulas ajudam estudantes a melhorarem o conhecimento sobre os conteúdos da disciplina de Animação, ministrada por ele. Essa é a ideia principal de seu projeto “Macaco Carimbador”, um canal no Youtube que ainda reúne as melhores animações produzidas por estudantes de Computação Gráfica.

No campo da acessibilidade, a professora Luciene Pontes e a estudante Nyssan Rodrigues falaram sobre o “Arte pra Cego Ver”, um projeto que tem o objetivo de produzir artefatos de mediação cultural para pessoas com deficiência visual. Durante o ano, foram modeladas placas de argila com base em obras de grandes artistas pernambucanos. Duas delas, até foram expostas no MAMAM.

O professor Elton Vieira apresentou o resultado do projeto Empreender nas Olinda, cuja principal ação é a criação do NINHO, uma incubadora para pequenas empresas que tem como base a criatividade.

Também foram apresentados os resultados dos projetos Coletivo Gravos, Música em Olinda, Play the City, Modelagem Tridimensional dos museus da cidade do Recife; Faces de Olinda, Fotografia Lambe-Lambe, Cartografia da Tatuagem em Olinda e Comunicarte.