Campanha solidária distribui donativos

Ação coordenada pelo Curso de Gestão Ambiental beneficiou Associação da Mata Norte

Na manhã da última segunda (9), estudantes do Curso de Gestão Ambiental, juntamente com o professor Marcos Valença se deslocaram até a sede da Associação de Catadores de Materiais Recicláveis Padre José Sevat, localizada na cidade de Itapissuma (Mata Norte). O objetivo foi distribuir os donativos arrecadados na campanha promovida no Campus, no período de 29 de novembro a 7 de dezembro.

Segundo o professor, os integrantes da Associação agradeceram o ato de solidariedade. “O que mais nos chamou a atenção foi a alegria de Vânia, líder do grupo, comentando conosco ‘é tanta coisa que podemos até dividir com os nossos vizinhos’. Ela mostrou ali mais um ato de compaixão”, relata. Logo em seguida, Valença fez questão de agradecer à comunidade acadêmica do Campus Recife. “Sem a colaboração de todos, seria impossível promover essa ação solidária. Somos muito gratos”, concluiu.

Estudante de pós-graduação em Educação Ambiental e Cultural do Campus e também Secretária do Meio Ambiente de Itapissuma, Luciana Silva esteve presente na ação e anunciou uma medida da prefeitura daquele município. Segundo Luciana, a gestão municipal pretende contratar os catadores. A ideia, segundo ela, é que eles tenham um maior subsídio.