Campus brilha em olimpíadas acadêmicas

Estudantes obtiveram mais de 50 conquistas a nível nacional

Em tempos de pandemia, onde as adversidades se tornam cada vez mais constantes em nosso dia a dia, alguns acontecimentos chegam para amenizar e até mesmo celebrar momentos existentes neste ano de 2020. Uma das razões a ser comemorada pelo Campus Recife é a múltipla conquista das olimpíadas acadêmicas a nível nacional. Na última semana, a instituição recebeu o resultado da Olimpíada Brasileira de Astronomia (OBA), Mostra Brasileira de Foguetes (MOBFOG) e da Olimpíada Nacional de Neurociência. No total, dos 74 estudantes do Campus que participaram de uma das três olimpíadas, 53 conquistaram medalhas.

Na disputa da OBA, 65 estudantes do Campus concorreram com discentes de todo o país. Dentre esses, 44 alunos foram medalhistas na competição. No total, 17 estudantes conquistaram medalhas de ouro, 19 de prata e 9 de bronze. A listagem completa com o nome dos discentes medalhistas na OBA pode ser conferida aqui. Os representantes do Campus na MOBFOG também conquistaram números expressivos na competição. Dos 8 estudantes da instituição que fizeram parte da disputa, todos eles conquistaram medalhas. No total, foram seis conquistas de ouro, uma de prata e uma de bronze. Acompanhe a lista aqui.

Para integrar o grupo de medalhistas, a estudante multicampeã em olimpíadas acadêmicas, Ana Letícia Pereira, alcançou o 2º lugar na Olimpíada Nacional de Neurociência. A conquista da discente se junta às demais competições em que ela obteve êxito, como nas olimpíadas de astronomia, biologia, física, matemática e química.

O Diretor Geral do Campus Recife, Marivaldo Rosas, faz questão de celebrar as conquistas dos estudantes e de todos que, de alguma forma, contribuíram com o suporte direcionado aos discentes em meios aos desafios impostos pelo período atual de pandemia. “É uma verdadeira sensação de orgulho ver nossos estudantes trilhando caminhos de conquistas. Parabenizo todos os servidores docentes que deram suporte, os estudantes, suas famílias e responsáveis. Essa é uma maravilhosa e importante notícia, ainda mais por ser num tempo tão obscuro no qual estamos enfrentando”.