Campus lança 1º Festival de Cultura Corporal

Objetivo é divulgar atividade que acontece entre os dias 4 e 7 de dezembro

Nesta segunda (18) aconteceu o lançamento do “I Festival de Cultura Corporal”, que reuniu discentes do Campus, em iterações com Just Dance, DJ e Fifa, no pátio da Instituição. O evento foi proposto pela Divisão de Esporte e Lazer (DIEL), que além de promover o diálogo entre os discentes, propôs a divulgação do Festival, que ocorre entre os dias 4 e 7 de dezembro e traz o tema “Jogar e brincar como elementos construtores na valorização da cultura corporal”.

O estudante do Curso Técnico em Eletrônica Wesley Laurentino destaca a importância de haver atividades como essa, que integram a comunidade interna. “Esse evento é importante, pois nosso dia a dia aqui no Campus é muito cansativo, e ter momentos como esse é uma distração, nos possibilita uma maior interação e com isso temos um momento só nosso”, afirma o discente.

Para o estagiário de Educação Física do Campus Alexandre Ferreira o evento permite aos alunos uma forma de esquecer alguns problemas diários. “É mais uma atividade de lazer e recreação. Muitos estudantes podem estar com algum problema, e esse evento possibilita-os um alento, uma forma de se expressar e até perder a timidez, como  aconteceu hoje. Já em relação ao dia do Festival, tenho certeza que será muito proveitoso, hoje foi só um aperitivo”, conclui.

O Festival visa contemplar as diferentes áreas esportivas e culturais. Estão previstas na programação oficinas, jogos, corridas orientadas, competições, apresentações culturais, cine–vídeo e roda de diálogo contribuindo para valorização da história da comunidade escolar.