Notícias
Campus Recife divulga o cronograma de novas inscrições para o Manutenção Acadêmica 2025.1
Inscrições acontecem no período de 07 a 16 de maio
A Diretoria de Assistência Estudantil (DAE) do IFPE Recife, inicia o cronograma de novas inscrições para o Programa de Apoio à Manutenção Acadêmica referente ao semestre 2025.1. A ação segue as diretrizes do Edital REI/IFPE nº 09/2025, publicado em fevereiro, e tem como objetivo ampliar as condições de permanência dos estudantes na Instituição.
O Programa de Apoio à Manutenção Acadêmica 2025.1 tem como objetivo ampliar as condições de permanência dos estudantes do IFPE. A iniciativa é voltada para os/as discentes com matrícula ativa em cursos presenciais do Instituto, prioritariamente oriundos/as de escolas públicas ou com renda familiar per capita de até um salário mínimo e/ou em situação de vulnerabilidade social, bem como discentes com deficiência, transtornos globais do desenvolvimento, altas habilidades ou superdotação.
As inscrições no programa serão realizadas virtualmente, por meio do endereço eletrônico fluxo.ifpe.edu.br, no período de 07 a 16 de maio.
Ao acessar o sistema de inscrição, as informações acadêmicas dos/as estudantes serão importadas automaticamente do Sistema Q-Acadêmico. Caso as informações não estejam atualizadas, impedindo que o/a discente prossiga com a inscrição, o/a mesmo/a deverá entrar em contato através de algum destes contatos: manutencaoacademica@recife.ifpe.edu.br, sala da DAE (A-05) e/ou sala Serviço Social (A-03).
Os/As estudantes poderão se inscrever em uma das três opções, de acordo com seu perfil socioeconômico:
- Estudantes atendidos pelo Programa de Moradia Estudantil dos campi que ingressaram por meio de edital; (NÃO SE APLICA AO CAMPUS RECIFE)
- Estudantes com renda familiar per capita mensal de até um salário mínimo, em conformidade com a Lei nº 14.914, de 3 de julho de 2024, beneficiários/as ou que tenham em seu núcleo familiar beneficiários/as do Programa Bolsa Família ou do Benefício de Prestação Continuada (BPC), e estudantes que possuam Número de Identificação Social (NIS) ou cuja família esteja cadastrada no CadÚnico;
- Demais estudantes com renda familiar per capita mensal de até um salário mínimo, também em conformidade com a Lei nº 14.914/2024, que não se enquadrem nos perfis descritos nas alíneas “a” e “b”.
Para finalizar a inscrição, os/as discentes deverão digitalizar e anexar os documentos exigidos pelo sistema, conforme o perfil socioeconômico selecionado. Após a finalização, será possível verificar no próprio Sistema Fluxo se a inscrição foi concluída com sucesso.
A DAE também orienta que, para acessar o Sistema Fluxo e realizar a inscrição no Programa, cada estudante deverá criar seu e-mail institucional, caso ainda não o possua, basta acessar aqui.
>> Acesse: