Campus Recife lidera número de inscritos para o Startup Way Federais Club

Um dia antes de encerrar o prazo, instituição chega à marca das quase 100 inscrições realizadas

O evento Startup Way Federais Club segue com inscrições abertas até esta terça (09). Dentre as mais de 800 inscrições já realizadas, o Campus Recife reúne o maior número de equipes participantes entre as instituições federais. Até o fechamento desta matéria (08/06, às 17h), a organização do evento informou que o Campus totalizava 92 grupos inscritos para o desafio, que terá início no dia 10 de junho. O evento tem como mote o incentivo ao empreendedorismo e à inovação, na busca de apresentar soluções para superar os desafios propostos no contexto pós-Covid-19.

A competição surgiu numa parceria entre o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Pernambuco do IFPE, e as Universidades Federais de Pernambuco (UFPE), Rural de Pernambuco (UFRPE), Agreste de Pernambuco (Ufape), Vale do São Francisco (Univasf) e Instituto Federal do Sertão Pernambucano (IF-Sertão). A organização do evento é gerida pelo Sebrae-PE. Podem se inscrever para o desafio, estudantes do ensino médio, graduação e pós-graduação das universidades e institutos federais do estado, divididos em equipes de 4 a 6 integrantes. O link para inscrição e acesso ao regulamento completo do evento está disponível aqui.

Para mais informações sobre a competição, os interessados podem conferir a matéria elaborada pela reitoria e acessível aqui. A organização do evento também disponibilizou um e-mail, por onde manterá contato com os grupos inscritos ao decorrer de cada fase. Esse contato se dará através do endereço sebraelab.rec@gmail.com.