Clube do Livro e Núcleo de Língua Portuguesa promovem gincana literária

Brincadeiras, doações e troca de conhecimento integram programação

O projeto de extensão Clube do Livro e o Núcleo de Língua Portuguesa promovem, na próxima sexta (11), o evento “Infâncias Literárias”, que acontece no pátio e no miniauditório, nos turnos da manhã e tarde. A ação, uma parceria entre os projetos de Extensão “Capitães Solidários” e “Cinefilô”, além do movimento estudantil “Lobos Revolucionários”, trará gincanas e debate sobre o livro “Capitães da Areia”.

Durante a manhã, estão previstas competições entre os estudantes participantes do evento. Os jogos variam de bola de gude e corrida de saco à FIFA e Just Dance, uma correlação das antigas brincadeiras com o divertimento moderno. As equipes vencedoras levam prêmios variados, como vale-compras para a Bienal do Livro de Pernambuco ou ingressos para o Cinema da Fundação. Já no período da tarde, acontece um Cine debate literário com a exibição do filme “Cafarnaum” e uma breve introdução do livro “Capitães de Areia”. O objetivo é promover discussões acerca do lugar da criança na sociedade, incluindo problemáticas sociais como o trabalho infantil, a prática do abandono e a infância no século XXI. O debate terá a participação dos professores que integram a Coordenação Acadêmica de Filosofia e Sociologia (CAFS), composta por Fernanda Celi, Nathalia Atroch e Ivon Guimarães, além do Núcleo de Língua Portuguesa (NLP), formado por Edvânea Maria, Josimar Barbosa e Karla Daniele.

Para participar, é preciso  preencher o formulário online (aqui). Cada equipe deverá conter grupos de até 10 estudantes do Campus. Ao preencher o formulário, os grupos estarão aptos para participarem da “Gincana Solidária”, que pretende apoiar o Abrigo Jesus Menino (Ajem), localizado no Barro. Para mais informações sobre as regras da competição, acesse (aqui).

Infâncias Literárias
Inscrições | Formulário de inscrição