DAE libera pagamento do Programa de Aquisição de Material de Apoio

Pagamento de setembro está disponível na conta dos/as bolsistas

A Diretoria de Assistência Estudantil (DAE) do IFPE Recife informa que o pagamento referente ao mês de setembro do Programa de Aquisição de Material de Apoio está disponível na conta dos/as bolsistas.

Canais de atendimento do setor de Serviço Social:

Estudantes do turno da manhã: servicosocialmanha@recife.ifpe.edu.br
Estudantes do turno da tarde: servicosocialtarde@recife.ifpe.edu.br
Estudantes do turno da noite: servicosocialnoite@recife.ifpe.edu.br

O atendimento presencial do setor de Serviço Social acontece na sala A – 03.

Segunda-feira: 07h às 17h
Terça-feira: 07h às 20h
Quarta-feira: 07 às 17h
Quinta-feira: 07h às 20h
Sexta-feira: 07h às 20h

O Programa – Tem o objetivo de proporcionar equidade no desenvolvimento das atividades acadêmicas aos/às estudantes em situação de vulnerabilidade socioeconômica e/ou com deficiência, transtornos globais do desenvolvimento e altas habilidades ou superdotação que necessitam adquirir materiais de apoio à realização de atividades acadêmicas, considerando que a ausência destes possa comprometer o desempenho acadêmico e/ou a frequência discente.

O programa se efetiva por meio de repasse de recurso financeiro a membros do corpo discente, para a compra, por exemplo, de material didático essencial para o desenvolvimento de atividades relacionadas ao curso, de recursos de tecnologia assistiva, de equipamentos de proteção individual (EPI), de óculos corretivos ou de outros itens que contribuam para o êxito do processo formativo, e tem caráter de fluxo contínuo, de forma que o auxílio pode ser solicitado a qualquer momento do ano letivo.