DIEL promove práticas esportivas e atividades para servidores e estudantes

Natação, vôlei de praia, xadrez e muay thai são algumas das opções disponíveis

Já é tradição do Campus oferecer práticas esportivas gratuitas para os estudantes. Com o semestre letivo oficialmente iniciado, a Divisão de Esporte e Lazer (DIEL) anuncia que as atividades semanais estão sendo retomadas e traz uma novidade: treinos de natação, vôlei de praia, muay thai e futebol de campo destinados aos servidores e servidoras do Campus.

O coordenador da DIEL Helton dos Santos destaca que os benefícios fisiológicos e sociais de realizar atividades físicas regularmente são a principal motivação dessa campanha. “Praticar esportes com frequência ajuda a combater a indisposição, a manter um condicionamento físico saudável, além de estimular a socialização e melhor convívio social”, descreve.

O coordenador também enfatiza a importância dos alunos se inscreverem e participarem das atividades para a construção de um futuro mais ativo, pois, atualmente, a inatividade física é responsável por cerca de 3,2 milhões de mortes por ano. “A maioria dos estudantes do Campus estão na adolescência. O estímulo a práticas de exercícios físicos regulares nessa faixa etária pode incentivar o desenvolvimento de hábitos saudáveis que eles levarão para o resto da vida”, esclarece ele.

As atividades e horários disponíveis seguem na lista abaixo. Para as aulas de natação, o número de vagas é limitado a 20 participantes em cada horário. As inscrições podem ser realizadas no período de 11/02 a 15/02, na área da Piscina, com o professor Éber Lima.

Esportes e lazer para servidores:

Futebol de Campo (Apenas masculino — Segundas das 18h às 20h)
Vôlei de Praia (Terças das 17h30 às 19h30)
Muay Thai (Terças e quintas das 16h30 às 17h30)
Natação (Segundas e quartas das 18h às 19h para iniciantes; das 19h às 20h e das 20h às 21h15 para iniciados e veteranos)

Esportes exclusivos para estudantes:

Futebol de Campo (Terças e quintas das 16h30 às 18h30)
Xadrez (Segundas das 17h às 20h)
Futsal (Quartas e sextas das 17h às 19h)
Natação (Ainda sem confirmação por parte)