Divulgado resultado preliminar das novas inscrições para Bolsa Permanência 2022.1

Período de interposição de recurso é nesta terça (10/05) e quarta (11/05)

A Diretoria de Assistência ao Estudante (DAE) liberou, nesta segunda-feira (09/05), o resultado preliminar relativo às novas inscrições no processo seletivo para o Programa Bolsa Permanência (PBP) 2022.1. A listagem dos estudantes participantes, que destaca a respectiva situação no resultado preliminar, pode ser acessada aqui. Atenção que quem considerar necessário interpor recurso, em função do indeferimento do pedido, tem esta terça-feira (10/05) e quarta-feira (11/05) para realizar o procedimento.

As/os estudantes cuja situação compreenda alguma pendência ou sobre a qual tenha sido feita alguma ressalva deverão verificar, na listagem, o motivo do indeferimento. A interposição de recurso ao resultado preliminar deve ser feita, no período destacado, por meio do Sistema Fluxo. Por ocasião do procedimento, o discente precisará apresentar justificativa e anexar os documentos comprobatórios, conforme o que foi informado na coluna “situação no resultado preliminar”, constante na lista.

A equipe de Serviço Social oferece as orientações a seguir para interposição de recurso em razão de eventual pendência.

– Para justificar e comprovar situação acadêmica atual: Estudantes matriculados em menos de três componentes curriculares devem explicar, detalhadamente, a situação e, preferencialmente, anexar documento que comprove a justificativa apresentada. Exemplos de documentos comprobatórios: declaração ou contrato de estágio atualizado, declaração ou atestado de matrícula no semestre atual, declaração ou e-mail de docente informando a não oferta de disciplinas para o período ou turno do discente;

– Para comprovação de dados bancários: Será necessário anexar imagem do cartão, aplicativo ou extrato com identificação do estudante, conta e agência (Confira modelo);

– Para comprovar renda familiar: Discentes ou responsáveis legais deverão preencher e assinar a declaração disponível aqui, informando o total de rendimentos dos membros familiares;

– Para incluir dados de membro familiar não informado durante inscrição: Será necessário colocar o nome completo, CPF, grau de parentesco, escolaridade, situação de trabalho e agravos de saúde (se houver) do membro familiar. Também anexar o documento de CPF do parente. Para comprovação do CPF, só será aceito documento oficial, constando nome e número do CPF. Nos casos de ausência do documento de CPF, este poderá ser emitido por meio do site da Receita Federal.

Durante a interposição de recurso, caso seja necessário anexar mais de um documento, o estudante deverá salvá-los em um único arquivo (formato PDF). Isso porque o Sistema Fluxo disponibiliza apenas um espaço para upload.

O Resultado Final sairá em 16 de maio (ver cronograma).

Bolsa Permanência 2022.1 | Resultado preliminar de novas inscrições
Acesso ao cronograma