Estão abertas as inscrições da Olimpíada Pernambucana de Química 2024

Inscrições acontecem até o dia 20 de maio

Os/As estudantes do IFPE campus Recife podem se inscrever na Olimpíada Pernambucana de Química até o dia 20 de maio. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelos/as representantes escolares, professores responsáveis ou individualmente pelos estudantes.

A primeira fase da prova será realizada de forma on-line, a partir das 08h do dia 07 de junho até às 22h do dia 08 de junho. A prova poderá ser feita por aqui.

A segunda fase será presencial e o exame ocorrerá dia 04/10 às 14h, havendo mudanças no conteúdo programático da prova, tendo algumas modificações conforme o Anexo 3 do regulamento.

Modalidades deste ano

Modalidade EM1 – Destinada a estudantes regularmente matriculados/as, em 2024, no 9º ano do Ensino Fundamental e na 1ª série do Ensino Médio;

Modalidade EM2 – Destinada a estudantes regularmente matriculados/as, em 2024, na 2ª série do Ensino Médio;

Modalidade EM3 – Destinada a estudantes regularmente matriculados/as, em 2024, na 3ª série do Ensino Médio e na 3º e 4ª série do Ensino Técnico.

As inscrições dos estudantes interessados/as podem ser feitas através do e-mail do professor Robson Americo de Barros: robson.barros@recife.ifpe.edu.br. Enviando os seguintes dados, nome completo, sexo, período do curso, número de CPF, data de nascimento, celular, telefone, e-mail institucional, além de informar se a família está incluída ou não no cadastro de programa sociais e se possui algum tipo de deficiência. Os/As estudantes também podem realizar a inscrição individualmente por aqui.

Para ter acesso ao regulamento das provas e conteúdo programático, acesse aqui.