Estudantes do Campus participam do “Infâncias Literárias”

Evento foi marcado por conhecimento, interação e solidariedade

Na última sexta (11), foi realizado, no Campus Recife, o “Infâncias Literárias”, parceria entre o Clube do Livro e o Núcleo de Língua Portuguesa (NLP), que reuniu gincana solidária e um cine debate literário. O evento abordou as infâncias periféricas, e os estudantes puderam relembrar antigas brincadeiras, além de refletir sobre a realidade das crianças desassistidas.

Durante o turno da manhã, ocorreu a gincana solidária, interação que percorreu dos jogos da antiga juventude aos da era moderna, como corrida de saco e FIFA. Houve também a arrecadação de livros, brinquedos, material de higiene pessoal e roupas, que foram destinadas às instituições sociais do projeto de Extensão “Capitães Solidários”.

A estudante Sofia Ribeiro, do 6º período do curso de Química Industrial, ficou bastante satisfeita com a realização do evento. “A iniciativa mostrou que podemos fazer muito se estivermos unidos. Sozinho a gente pensa que não pode fazer nada, mas juntos vemos o quanto somos fortes”, relata.

Pela tarde, os estudantes participaram do cine debate literário, que correlacionou o filme “Cafarnaum” e a obra literária “Capitães da Areia”, retrato pelo escritor Jorge Amado da infância vulnerável e marginalizada.

A professora Virgínia Freitas, do NLP, exalta o trabalho realizado. “Tanto na manhã como na tarde, tivemos bastante participação dos estudantes, com as doações. Eles puderam vivenciar a infância de forma recreativa e reflexiva, trabalhando o espírito de solidariedade”, arremata.