Estudantes do IFPE participam de treinamento para Olimpíadas Internacionais de Astrofísica

Estudantes do IFPE campus Recife são selecionados para a nova fase da 17ª Olimpíada Internacional de Astronomia e Astrofísica no Rio de Janeiro

Os estudantes do IFPE campus Recife, Kauã Silva e Franklin Costa, foram selecionados para uma nova fase das Olimpíadas Internacionais de Astronomia e Astrofísica (IOAA). Os alunos estão no Rio de Janeiro para o Primeiro Treinamento das Olimpíadas.

Nesta etapa, eles concorrem para estar entre os 20 mais preparados em conceitos de Astronomia, manuseio de telescópios, observação de estrelas e galáxias, além de lançamento de foguetes simples. Após essas atividades, os estudantes estarão retornando em maio para o último treinamento que definirá a equipe brasileira internacional. Assim, os estudantes estão a poucos passos de representar o estado de Pernambuco a nível internacional. Os alunos são acompanhados pelo Professor Guilherme Pereira, coordenador do Núcleo de Astronomia do Campus Recife e coordenador das Olimpíadas Científicas da Pró-reitoria de Extensão do IFPE.

As inscrições para a Olimpíada Brasileira de Astronomia (OBA) do ano de 2024 já estão abertas, basta o estudante do Campus Recife enviar o nome completo, data de nascimento, período que cursa e e-mail institucional para  obaifpe@gmail.com, tendo a oportunidade de participar das atividades de Astronomia no mês de maio.