Festival da Diversidade prorroga prazo de submissão de atividades

Além da comunidade do campus, público de outros campi do IFPE poderá enviar propostas

Foi publicada nesta sexta-feira (30), a errata do edital do I Festival da Diversidade do IFPE Recife. O documento prorroga o prazo de submissão de atividades que agora vai até o dia 7 de outubro.

Com a alteração do documento, também foi anunciada a ampliação do público participante. Além de servidores, funcionários terceirizados e estudantes do Campus Recife, a organização do evento também passa a aceitar atividades propostas pelo público interno de outros campi do IFPE.

As submissões, que devem ser realizadas através de formulário eletrônico, devem contemplar atividades nas linguagens música, dança, literatura, teatro, jogos (games), artes visuais e audiovisual e dialogar, explicitamente, com o tema “Independência: vozes, corpos e in(subordinações)”, além de trazer a proposta de refletir sobre as questões que envolvem algum dos núcleos de Inclusão do Instituto: NEGED (Estudos de Gênero e Diversidade), NAC (Arte e Cultura), NEABI (Estudos Afrobrasileiros e Indígenas) e NAPNE (Apoio às Pessoas com Necessidades Especiais).

O evento – O festival, que acontece dias 26 e 27 de outubro, integrando a programação da 19ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT) do Campus Recife, é uma ação conjunta dos núcleos de Inclusão em parceria com a organização da SNCT local. O objetivo do evento é fomentar o desenvolvimento de ações culturais e artísticas, proporcionando a divulgação e a valorização de atividades que comuniquem respeito à diversidade por meio da multiplicidade de linguagens artístico-culturais.

Resultados – O resultado da pré-seleção por parte da comissão organizadora será publicado no dia 14 de outubro, com os dias 18 e 19 do mesmo mês reservados para interpor recursos. Já o resultado final da seleção será anunciado no dia 21 de outubro. A programação completa do I Festival da Diversidade sairá no dia 24 de outubro e a realização do mesmo acontece nos dias 26 e 27. Todos os participantes receberão certificado digital de participação no evento.

Em caso de dúvidas, os interessados podem enviar e-mail para festival.diversidade@recife.ifpe.edu.br, com o assunto “FESTIVAL”.

>> Confira o edital do festival

>> Acesse a errata do edital (novos prazos)

>> Baixe os anexos editáveis:

– Anexo II

– Anexo III

– Anexo IV

>> Clique aqui para enviar sua proposta de atividade ao I Festival da Diversidade