IFPE Recife retoma seleção do programa Tutoria de Pares

Entrevistas do processo seletivo acontecem entre os dias 17 e 19/07

O Núcleo de Apoio a Pessoas com Deficiência (NAPNE), ligado à Diretoria de Políticas Institucionais e Extensão do IFPE Recife, divulgou, nesta sexta-feira (12/07), a retomada da seleção do Programa Tutoria de Pares, considerando-se o encerramento da greve na Instituição. O cronograma do processo seletivo passou por alteração. A versão atualizada está disponível aqui.

Os/As estudantes inscritos/as poderão participar da segunda etapa da seleção no período de 17 a 19 de julho. Confira aqui o plano das entrevistas.

O resultado preliminar está previsto para ser divulgado no dia 23 de julho.

A seleção é destinada a estudantes regularmente matriculados nos cursos Integrado, Subsequentes e Superiores do campus.

O Programa – A Tutoria de pares tem como objetivo ampliar as condições de equidade, permanência e êxito no espaço educacional dos/as estudantes com deficiência, transtornos globais de desenvolvimento e altas habilidades/superdotação, favorecendo a cooperação acadêmica, a autonomia dos/as estudantes atendidos/as pelo NAPNE na realização de atividades pedagógicas e de interação no ambiente institucional.

Cronograma atualizado

Cronograma de entrevistas