PNAE | Nova chamada interna para distribuição de kits alimentícios

Solicitações podem ser feitas entre os dias 14 a 16 de setembro

Nesta sexta-feira (11), o Campus Recife lançou o edital nº 03/2020 relacionado à chamada interna para a terceira doação de kits de gêneros alimentícios provenientes do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE). A medida é uma forma de contribuir para que menos estudantes do Instituto entrem em situação de insegurança alimentar e nutricional em virtude da pandemia da Covid-19. As inscrições acontecem entre os dias 14 e 16 de setembro, através do preenchimento do questionário on-line disponível aqui. Para solicitação, podem se inscrever apenas estudantes do Ensino Técnico (Integrado, Subsequente ou Proeja), regularmente matriculados no Campus, mesmo que tenham recebido os kits nos editais anteriores do programa.

Na nova chamada também serão disponibilizados dois kits de gêneros alimentícios por estudantes. Os kits são compostos por nove diferentes itens em cada cesta: arroz parboilizado, farinha de mandioca, farinha de milho, feijão, leite em pó integral, macarrão, sal refinado, peixe em conserva e açúcar cristal. A quantidade específica de cada item está descrita no edital, a ser acessado aqui.

As submissões serão analisadas pela Diretoria de Assistência ao Estudante (DAE), que irá averiguar o cumprimento dos critérios pré-estabelecidos no edital. A data prevista para divulgação da lista preliminar é 17 de setembro e, quem não for aprovado, poderá interpor recurso no dia 18 de setembro. O resultado final da lista, período e horário de entrega dos kits será divulgado no dia 21 de setembro, nos canais de comunicação do Campus.

No entanto, vale lembrar que a entrega das cestas está prevista para o período de 25 de setembro a 02 de outubro e os estudantes aptos a recebê-las devem se dirigir ao Campus utilizando máscara, conforme medidas de proteção adotadas no Plano de Contingência do IFPE.

Solicitação do PNAE
Período | de 14 a 16 de setembro