Primeiro Festival de Cultura Corporal reuniu estudantes em quatro dias de evento

Festividade promoveu atrações artísticas e esportivas

No último sábado (7), foi realizado o encerramento do I Festival de Cultura Corporal. O evento percorreu segmentos esportivos e culturais e teve como objetivo a integração acadêmica e a recuperação memorial do Campus. Durante os quatro dias de festividade, o Ginásio de Esportes recebeu grande público e foi palco de apresentações artísticas, disputa de futsal, basquete e vôlei, além de competições nas diversas modalidades.

O Diretor de Assistência ao Estudante da Reitoria Lucas Dantas esteve presente no evento e analisou de forma positiva a realização do Festival. “Foi importante porque movimentou os estudantes naquilo que eles gostam de fazer, que é se expressar. Essa roupagem e diálogo com a cultura dos estudantes se torna uma maneira de somar na formação deles. Casou muito bem o projeto”, afirma.

Com as expectativas atingidas e a boa repercussão entre os discentes e setores envolvidos, o coordenador de educação física, esportes e lazer Nildo Caú já faz planos para novas edições do Festival. “O sucesso e a participação foram além das expectativas. Esperávamos uma média de quinhentos estudantes, mas no segundo dia, as quinhentas camisas encomendadas para distribuição já estavam esgotadas. O resultado foi produtivo e o protagonismo deles na organização, algo positivo. Tal feito, nos fez incluir o próximo festival no calendário acadêmico de 2020, e já no mês de maio”, conclui.