Prorrogadas inscrições da seleção de estudantes para cursos do Programa Mulheres Mil

Inscrições podem ser feitas agora até o dia 14 de outubro

O IFPE Recife divulgou, nesta quarta-feira (02/10), nova errata do edital de seleção simplificada de estudantes mulheres para o Programa Mulheres Mil.  A Formação Inicial e Continuada (FIC) ofertará cursos de curta duração visando à capacitação, qualificação, formação e aperfeiçoamento profissional no âmbito da Linha de Fomento Bolsa-Formação Mulheres Mil, por sua vez, destinada a mulheres em situação de vulnerabilidade social. Este edital, em especial, selecionará mulheres em situação de rua. Com a mudança no cronograma, as interessadas poderão se inscrever agora até o dia 14 de outubro.

Serão ofertadas, gratuitamente, duas turmas, totalizando 60 vagas, para os cursos presenciais de “Mecânica de bombas hidráulicas” e “Inspetora de qualidade”. As discentes classificadas serão contempladas com recursos da Assistência Estudantil, recebendo ajuda de custo atrelada à frequência escolar e destinada às despesas com alimentação e transporte.

Para se inscrever, basta acessar aqui.

O resultado preliminar está previsto para ser divulgado no dia 16 de outubro.

Dúvidas podem ser encaminhadas para o e-mail mulheresmil@recife.ifpe.edu.br.

Errata do edital (publicada no dia 02/10)
Errata do edital (publicada no dia 18/09)

Seleção de discentes para cursos do Programa Mulheres Mil
Público-alvo: mulheres em situação de rua