Campus está entre 10 escolas públicas com maior nota no Enem em PE

IFPE Afogados da Ingazeira é a 10ª escola pública do estado

O Campus Afogados da Ingazeira faz parte da lista das 10 primeiras escolas públicas do estado de Pernambuco com maiores notas no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). É o que mostra o levantamento do Jornal do Commercio PE, publicado na última quinta-feira (2).

Os dados do Enem foram divulgados semana passada pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). A tabulação das informações foi feita e publicada pelo jornal Folha de S. Paulo.

O IFPE Campus Afogados da Ingazeira do aparece na 10º posição do ranking das escolas públicas de Pernambuco com melhor média de notas no exame, apresentando média 575,47 e, ainda ocupando a 1.728° no país. O Instituto Federal ocupou outras duas posições no ranking a 5ª (Campus Recife) e a 8ª (Campus Garanhuns).

Para a diretora de ensino do Campus, Andrea Dacal, o resultado é fruto de empenho dos estudantes e dos professores da unidade, que ao realizarem as práticas de ensino baseadas na perspectiva da coletividade e do protagonismo estudantil trazem o nome da escola para esta posição no ranking dentro do estado, “esse mérito é todo deles”, avaliou.

O diretor geral do Campus, Ezenildo Lima, enfatiza que esta posição no ranking é a materialização dos processos de ensino e aprendizagem realizados pelo corpo docente e a equipe multidisciplinar que em conjunto com os estudantes têm apresentado avanços a cada edição do ENEM.

As 10 escolas públicas de Pernambuco com maiores médias nas provas objetivas – Enem 2019

1º Colégio de Aplicação da UFPE

10º IFPE Campus Afogados da Ingazeira

Média: 575,47

Posição no País: 1.728º

Com informações do Jornal do Commercio PE.