Campus lança guia de orientação de aulas remotas para professores

Em breve será lançado um guia para estudantes

Dentro das ações de preparação para o retorno com atividades de ensino não presenciais marcado para o dia 17 de agosto, o Campus Afofados da Ingazeira lançou, baseado nas diretrizes institucionais, um Guia de Recursos Pedagógicos para Atividades Remotas voltado para professores e professoras.

Além de tratar das etapas de preparação da oferta do ensino remoto, o material contém ainda sugestões de ferramentas, aplicativos, programas e sites interativos que contribuam com o ensino neste período excepcional imposto pela conjuntura da epidemia de Covid 19.

O guia foi elaborado pela Direção de Ensino e gestão pedagógica do Campus e foi enviado por e-mail aos servidores. Em breve, será elaborado um segundo manual mais operacional destinado aos professores e um guia voltado aos estudantes.

No dia 20 de julho, o IFPE anunciou em comunicado oficial, o retorno de atividades de ensino exclusivamente remotas a partir do dia 17 de agosto. Desde então o Campus Afogados vem discutindo com sua comunidade acadêmica e preparando o retorno de modo a comtemplar todas as realidades.

Baixe o guia aqui