Setembro Amarelo: Campus lança programação para estudantes

Série de eventos on-line terá práticas de saúde e bem estar

O IFPE Afogados da Ingazeira, por meio da Coordenação de Apoio ao Ensino e ao Estudante (CAEE), lança o ‘CuidadosaMente: práticas de bem estar e saúde’, um ciclo de atividades on-line voltadas para a comunidade estudantil do Instituto, visando o cultivo da saúde integral dos alunos, com foco na saúde mental.

“Pensamos em oferecer momentos de relaxamento e leveza para os estudantes, pois sabemos que todos estão bastante pressionados com as aulas remotas e todo o cenário de desafios imposto pela pandemia”, explica a psicóloga do Campus, Denise Duarte.

A primeira atividade será uma prática de Yoga para iniciantes que acontecerá no dia 11 de setembro, sexta-feira, às 17h, pelo Google Meet, no link: bit.ly/cuidadosamente. A facilitadora será Gisélia Lima, paulistana radicada em Afogados da Ingazeira, arte-educadora, instrutora de Yoga e terapeuta Ayurveda, com formação na Índia.

Para participar, não é necessária inscrição, basta acessar a sala do Google Meet no horário combinado. As próximas atividades serão divulgadas nas redes sociais do Campus ao longo do mês de setembro, sempre às sextas-feiras.

O lançamento da programação ocorre no mês de setembro, de forma alusiva ao Setembro Amarelo, uma campanha brasileira de prevenção ao suicídio, iniciada em 2015 pelo Centro de Valorização da Vida (CVV), Conselho Federal de Medicina e Associação Brasileira de Psiquiatria.

Prática de Yoga

Data: Sexta, 11/09