IFPE Afogados e Secretaria Municipal de Educação firmam parceria para ciclo de oficinas

Estudantes de Licenciatura em Computação serão ministrantes

Na manhã desta terça (09), uma reunião entre a Direção-Geral, Direção de Ensino e Coordenação do Curso de Licenciatura em Computação do IFPE Afogados e a Coordenação dos Anos Finais da Secretaria de Educação do Município de Afogados da Ingazeira, firmou a parceria para a realização de um Ciclo de Oficinas sobre Tecnologias de Informação e Comunicação.

As oficinas acontecerão de 22 a 26 de agosto, nos laboratórios de informática do Campus Afogados, com a participação de alunos do 6º ao 9° ano do ensino fundamental, indicados pelas nove escolas do município. Os ministrantes serão 22 estudantes do 6º ao 8º período do Curso de Licenciatura em Computação do IFPE Afogados. O grupo será coordenado pela professora Maria Amélia da Silva Costa, responsável pelas disciplinas de Práticas de Ensino da Computação.

A parceria vai possibilitar uma maior interação entre os estudantes do município e os do Instituto e contribuir com a formação dos estudantes, fortalecendo a prática dos futuros educadores formados pelo IFPE.

Após a reunião, a diretora-geral Andrea Dacal, o coordenador do curso de Licenciatura em Computação Ivo Marinho Silva, o diretor de ensino Alexsandro Cavalcanti e a professora Maria Amélia da Silva Costa, conduziram Eliane Fernandes, integrante da Coordenação dos Anos Finais da Secretaria de Educação, por uma visita ao Laboratório IF Maker do Campus Afogados.