Estudantes do IFPE Afogados têm trabalhos aprovados no VII CONEDU

Seis estudantes apresentarão seus artigos no evento em Maceió-AL em outubro

Um grupo de seis estudantes do Curso de Licenciatura em Computação do IFPE Afogados teve seus trabalhos aprovados e participarão do VIII Congresso Nacional de Educação – CONEDU 2022, entre os dias 13 a 15 de outubro, no Centro de Convenções Ruth Cardoso, em Maceió-AL. O evento terá como tema “O futuro da escola: repensando políticas e práticas”.

Os estudantes serão acompanhados pela professora e orientadora de seus trabalhos Maria Amélia da Silva Costa. Os artigos farão parte do GT – Grupo de Trabalho Tecnologia e Educação, que tem por objetivo refletir sobre as intersecções entre as Tecnologias e a Educação, narrativas e culturas digitais, tecnologia digital, redes, games na perspectiva educacional, investimentos públicos, além do professor e as tecnologias nos processos de ensino e aprendizagem. Eles vão apresentar por comunicação oral os resultados das pesquisas em forma de artigos e depois esses serão publicados nos anais do Congresso.

Os seis estudantes terão as suas inscrições no Congresso e todas as suas despesas de viagem custeadas pelo IFPE.

Conheça os trabalhos:

A Introdução aos Conceitos de Lógica de Programação com a Linguagem de Programação Scratch”

Autoras: Maria Clara Dos Santos Vasconcelos e Maria Vitória Dos Santos Vasconcelos

Orientadora: Maria Amélia da Silva Costa

Análise sobre a Importância da Robótica como Ferramenta Facilitadora da Aprendizagem na Escola Técnica Estadual Professor Paulo Freire em Carnaíba-PE”.

Autores: José Elizeu de Queiroz e Thiago Henrique Bezerra da Silva

Orientadora: Maria Amélia da Silva Costa.

A Importância da Informática como Ferramenta de Inclusão Digital na Escola Municipal Integral Padre Carlos Cottart em Afogados da Ingazeira-PE”

Autores: Cristiano Vieira da Silva, Gustavo Henrique de Oliveira Lima

Orientadora: Maria Amélia da Silva Costa