Campus seleciona estudantes para Olimpíada Brasileira de Robótica

Seletiva presencial acontecerá no IFPE Afogados dia 29, as 18h30

O IFPE Afogados convoca estudantes dos cursos integrados interessados em participar da Olimpíada Brasileira de Robótica – OBR 2023 para uma seletiva da competição. A prova de seleção acontecerá de forma presencial, na quarta (29), as 18h30, na sala G2, no Bloco G.

A prova consiste em 10 questões de múltipla escolha. Os 12 estudantes que se saírem melhor, irão representar o Campus na etapa estadual da competição na Modalidade PráticaEm casos de empate, o critério de desempate será a participação em edições anteriores da OBR e o de idade (ficando na frente o/a estudante mais velho).

A etapara estadual da OBR ocorrerá entre junho e agosto deste anoEm casos de empate, o critério de desempate será a participação em edições anteriores da OBR e o de idade (ficando na frente o/a estudante mais velho).

Mais informações: helio.filho@afogados.ifpe.edu.br

A OBR

Olimpíada Brasileira de Robótica (OBR) é uma das olimpíadas científicas brasileiras que utiliza-se da temática da robótica.

Tem o objetivo de estimular os jovens às carreiras científico-tecnológicas, identificar jovens talentosos e promover debates e atualizações no processo de ensino-aprendizagem brasileiro.

A OBR possui duas modalidades: Prática e Teórica, que procuram adequar-se tanto ao público que nunca viu robótica quanto ao público de escolas que já têm contato com a robótica educacional. As atividades acontecem através competições práticas (com robôs) e provas teóricas em todo o Brasil.

A Modalidade Prática acontece através de eventos/competições Regionais e Estaduais que classificam as equipes de estudantes para uma final Nacional, os estudantes ficam sob orientação de seus professores e cientistas.

A OBR é apoiada pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), Ministério da Educação (MEC) e Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC). Além de contar com o suporte da Sociedade Brasileira de Computação (SBC) e RoboCup Federation.

Sobre a OBR: https://www.obr.org.br/