Campus Afogados tem seis medalhistas na OBA 2023

O IFPE Afogados da Ingazeira teve seis estudantes medalhistas na edição 2023 da Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica – OBA. As provas e os lançamentos de foguetes aconteceram no dia 19 de maio. Foram três medalhista na OBA e uma equipe de três estudantes medalhistas na Mostra Brasileira de Foguetes – MOBFOG, evento que faz parte da OBA. A…

Foram três medalhista na OBA e uma equipe de três estudantes medalhistas na Mostra Brasileira de Foguetes – MOBFOG, evento que faz parte da OBA. A Mostra é uma olimpíada inteiramente experimental, pois consiste em construir e lançar, obliquamente, foguetes, a partir de uma base de lançamento, o mais distante possível.

A OBA é um evento aberto à participação de escolas públicas ou privadas, urbanas ou rurais, para alunos do primeiro ano do ensino fundamental até os do último ano do ensino médio.

Os estudantes tiveram a orientação do professor Alexsandro Cavalcanti, um dos responsáveis pelo Clube de Ciências do Campus.

Conheça os medalhistas do IFPE Afogados:

OBA 2023

• Beatriz Loyola Gomes de Vasconcélos – 5º período de Integrado Informática: Prata
  • Débora Eloá Fernandes Dourado -1º período Integrado Saneamento: Bronze
  • João Pedro Queiroz de Andrade Machado – 5º período Integrado Saneamento: Bronze

Mostra Brasileira de Foguetes – MOBFOF

• Gabriel Farias Silva Costa 5º período Integrado de Informática: Ouro