Docentes do IFPE Afogados recebem notebooks do edital de projetos de pesquisa e extensão

Na manhã desta quarta (21), no IFPE Afogados da Ingazeira, aconteceu a cerimônia de entrega de notebooks aos 15 professores do Campus contemplados pelo edital da Pró-Reitoria de Ensino (Proden), da Pró-Reitoria de Pesquisa, Pós-graduação e Inovação (Propesq) e da Pró-Reitoria de Extensão (Proext). Estiveram presentes no ato de entrega o reitor do Instituto José Carlos de Sá e os pró-reitores Mario Antônio Alves Monteiro (Propesq) e Assis Leão (Proden).

O edital concede computadores a docentes que desenvolvem projetos (ensino-pesquisa-extensão) visando à formação geral de nossos estudantes.

Das 65 propostas selecionadas, o IFPE Afogados aprovou 15 projetos, sendo o segundo campus com maior número de contemplados.

Com foco em projetos de Pesquisa e/ou de Extensão aplicados ao Ensino, a chamada integrou, pela primeira vez, as três Pró-Reitorias finalísticas do Instituto.

A professora Maria Amélia Silva Costa, do curso de Licenciatura em Computação do IFPE Afogados teve o projeto “Formação docente para uso de objetos digitais da aprendizagem” entre os aprovados e avalia a iniciativa: “a entrega desses notebooks simboliza um reconhecimento da instituição pelos professores dispostos a trabalhar com projetos, como também é um incentivo para que os demais possam contribuir com essa instituição que é tão importante para a oferta de uma educação pública, laica, gratuita e de qualidade”.

Conheça a lista de projetos do IFPE Afogados:

Resultado Projetos Campus Afogados