Mulher e Liderança: programação encerra mês da mulher no IFPE Afogados

Evento contou com atrações culturais e personalidades femininas de destaque

Na última quarta (29), o IFPE Afogados recebeu um seleto grupo de convidadas que trouxeram temas importantes da atualidade sobre a inserção feminina na produção cultural local e nos espaços de decisão da sociedade para o evento “Mulher e Liderança: rompendo limites e superando desafios”.

Violência contra a mulher, preconceito, machismo e oportunidades e desafios na cultura, no mundo do trabalho e dentro de casa foram alguns dos temas abordados entrelaçados com as histórias de vida das mulheres convidadas. A iniciativa é das professoras do IFPE Afogados Carla Santana e Kilma Oliveira com apoio da direção do Campus.

A programação alusiva ao dia internacional da mulher, reuniu a produtora e assistente de direção de cinema Rafaela Albuquerque, a poetisa e produtora cultural Thaynnara Queiroz e a cineasta Nayane Nayse na Roda de Diálogo “Produção Cultural feita por Mulher no Sertão do Pajeú”.

O evento foi aberto com a apresentação grupo “Xaxando no chão do Sertão” da Escola Estadual Professora Carlota Breckenfeld e pela exibição do filme “Lilith”, de Nayane Nayse.

Na parte da tarde abrindo o turno, se apresentou o Quinteto da Escola de Música Bernardo Delvanir Ferreira. Em seguida a Mesa-redonda “Desigualdade de Gênero e seus Reflexos nas Instituições Brasileiras”, contou com as presenças de Danielle Agda de Lima Pires Silva, Sargento da PM; Andrea Ferreira Dacal, Diretora-Geral IFPE Afogados; Tassiana Bezerra, Advogada e professora de Direito FASP; Gal Mariano, única mulher Vereadora de Afogados e Andreza Gregório, Delegada da Mulher do município.

A noite foi encerrada com a exibição do filme Exibição do filme “O Bem Virá” de Uilma Queiroz, ambientado em Afogados da Ingazeira.