Início do conteúdo

Campus comunica mudanças no funcionamento nos dias dos jogos do Brasil na Copa

Aulas serão suspensas apenas nos turnos dos jogos


A Direção-Geral do IFPE Afogados comunica que, em função da Portaria do Governo Federal n° 9.763, haverá alteração nos horários de aulas e de expediente de trabalho dos servidores administrativos e dos terceirizados do Campus, ficando da seguinte forma, durante os três jogos previstos até o momento:

1. No dia 24 de novembro de 2022, quinta-feira (jogo previsto para às 16h): as aulas do período da tarde serão suspensas, haverá aula no turno da manhã e no turno da noite. Os docentes das turmas da tarde, deverão registrar no Q-Acadêmico “Jogo da Seleção Brasileira – Portaria 9.763/2022” e o conteúdo programático deverá ser reorganizado para que possa ser ministrado e os estudantes não tenham prejuízo acadêmico. Para a equipe administrativa e de acordo com Portaria n° 9.763, o expediente poderá se encerrar às 14h, mas como a portaria prevê compensação de horas e o órgão deverá permanecer aberto, o Campus solicita que àqueles servidores administrativos que optarem por finalizar o expediente mais cedo, que organizem com as respectivas chefias imediatas, inclusive sobre a forma de compensação. Para os servidores administrativos que estão em regime de teletrabalho nestes dias, de acordo como Art 2°, inciso II, a compensação deverá ser realizada mediante o cumprimento das entregas pactuadas no plano de trabalho. Para os terceirizados, haverá expediente normal no turno da manhã e da tarde, com pausa das 15h até as 18h30, essa pausa também deverá ser organizada e compensada junto aos prepostos das referidas empresas;

2. No dia 28 de novembro de 2022, segunda-feira (jogo previsto para às 13h): as aulas do período da tarde serão suspensas, haverá aula no turno da manhã e no turno da noite. Os docentes das turmas da tarde, deverão registrar no Q-Acadêmico “Jogo da Seleção Brasileira – Portaria 9.763/2022” e o conteúdo programático deverá ser reorganizado para que possa ser ministrado e os estudantes não tenham prejuízo acadêmico. Para a equipe administrativa e de acordo com Portaria n° 9.763, o expediente poderá se encerrar às 11h, do mesmo modo, organizando com as respectivas chefias imediatas, a forma de compensação. Para os servidores administrativos que estão em regime de teletrabalho, de acordo como Art 2°, inciso II a compensação deverá ser realizada mediante o cumprimento das entregas pactuadas no plano de trabalho. Para os terceirizados, haverá expediente normal de manhã e a noite, com pausa das 12h até as 16h, pausa que também deverá ser organizada e compensada junto aos prepostos das referidas empresas;

3.No dia 02 de dezembro de 2022, sexta-feira (jogo previsto para às 16h): as aulas do período da tarde serão suspensas, haverá aula no turno da manhã e no turno da noite. Os docentes das turmas da tarde, deverão registrar no Q-Acadêmico “Jogo da Seleção Brasileira – Portaria 9.763/2022” e o conteúdo programático deverá ser reorganizado para que possa ser ministrado e os estudantes não tenham prejuízo acadêmico. Para a equipe administrativa e de acordo com Portaria n° 9.763, o expediente poderá se encerrar às 14h, mas como a portaria prevê compensação de horas e o órgão deverá permanecer aberto, o Campus solicita que aqueles servidores administrativos que optarem por finalizar o expediente mais cedo, organizem com a respectiva chefia imediata, inclusive a forma de compensação. Para os servidores que estão em regime de teletrabalho, de acordo como Art 2°, inciso II a compensação deverá ser realizada mediante o cumprimento das entregas pactuadas no plano de trabalho. Para os terceirizados, haverá expediente normal nos turnos da manhã e noite, com pausa das 15h até as 18h30min, essa pausa também deverá ser organizada e compensada junto aos prepostos das referidas empresas.

O Campus permanecerá aberto, mesmo durante as pausas, nestes horários, ficará montado na sala de reuniões, um telão para que as pessoas que tenham interesse possam assistir aos jogos. O convite se estende aos servidores e terceirizados que optarem pela não compensação de horas.

Fim do conteúdo