Divulgada a Lista de Estudantes Indígenas e Quilombolas contemplados em Programa do Governo Federal

Lista contém 7 nomes do IFPE entre eles 1 do Campus Afogados

O IFPE divulgou, nesta terça-feira (15), a lista dos primeiros contemplados pelo Programa Bolsa Permanência Indígena e Quilombola do Governo Federal.

Ao todo, 7 estudantes do Instituto foram beneficiados entre eles o estudante David Lennor Tenório Campos, do curso de Engenharia Civil do Campus Afogados da Ingazeira.

O programa é uma política pública voltada à concessão de auxílio financeiro a estudantes matriculados em Instituições Federais de Ensino Superior (IFES). O objetivo é contribuir para a permanência nos institutos e a diplomação dos beneficiados.

A bolsa é paga diretamente aos estudantes de graduação por meio de um cartão-benefício. Atualmente, o valor é de R$ 1.400 para estudantes indígenas e quilombolas. Os contemplados devem acompanhar pelo sistema SISPB (o mesmo em que se inscreveram), a homologação da bolsa e a liberação dos pagamentos. http://sisbp.mec.gov.br/primeiro-acesso

Mais informações: cae@afogados.ifpe.edu.br

>>Lista dos primeiros contemplados no Programa Bolsa Permanência do Governo Federal