Estudantes do IFPE Afogados se destacam no IX Congresso Nacional de Educação

36 estudantes do Campus apresentaram trabalhos no evento

36 Estudantes e 15 professores e técnicos administrativos do IFPE Afogados participaram de 12 a 14 de outubro, no Centro de Convenções, em João Pessoa-PB do IX Congresso Nacional de Educação – Conedu. O evento é o maior congresso sobre educação do país e reúne anualmente as maiores autoridades da área.

Em 2023, teve como tema: Educação para a sociedade: Ciência, Tecnologia e Sustentabilidade.
Dos 36 estudantes que apresentaram trabalhos no evento, 8 são dos cursos integrados de Saneamento e Informática, 2 estudantes são de Engenharia Civil e 26 estudantes de Licenciatura em Computação. Os trabalhos foram apresentados nos formatos comunicação oral ou em pôsteres.

Os estudantes receberam do IFPE um auxílio em dinheiro para custear suas despesas com alimentação e hospedagem e viajaram em dois micro-ônibus fornecidos pelo Instituto, acompanhados pelos docentes da instituição.

A estudante do 6º período de Licenciatura em Computação, Márcia Cristina Rafael de Lima, participou pela primeira vez de um congresso como o Conedu e conta um pouco de como foi a experiência: “Participar do Conedu, permitiu agregar conhecimento e experiências que só um congresso deste nível proporcionaria. Através da interação com outros participantes, me surgiram ideias para novos projetos e estudos”, disse.

A estudante ressaltou ainda a importância do apoio dado pela direção-geral, além dos professores e professoras que apoiaram suas produções antes e durante o evento. Márcia apresentou em co-autoria com outros três colegas o trabalho com o título: “Fomentando a Cultura Maker no Ensino de Jovens e Adultos (EJA) aplicando a metodologia peer instruction”.