IFPE Afogados abre inscrições para Apoio Financeiro a estudantes

Benefício é voltado para estudantes não contemplados por outros programas da assistência estudantil do Campus

De 18 a 24 de outubro estão abertas as inscrições para o Programa de Apoio Financeiro Eventual por meio de formulário eletrônico: https://bit.ly/apoiofinanceiroif

O estudante deverá anexar, no momento da inscrição, cópias dos seus documentos pessoais, cópias do CPF dos familiares que residem com ele, o comprovante do programa social o qual seja beneficiário e comprovante da conta bancária no nome do estudante.

Esta chamada destina-se a estudantes que não recebem bolsa do Manutenção Acadêmica e são cotistas ou beneficiários de programas sociais/inscritos no Cadúnico. Será repassado um recurso financeiro em caráter eventual (parcela única, podendo ser prorrogada para mais uma) ao estudante contemplado, no valor de R$ 200,00 (duzentos reais).

Durante a seleção, será dado prioridade aos estudantes que atualmente não são atendidos nem pelo Manutenção Acadêmica, nem pelos outros programas a exemplo do de Monitoria, PIBIC, PIBEX, etc.

O Programa de Apoio Financeiro Eventual tem o objetivo de contribuir para a permanência e o êxito de estudantes em situação de vulnerabilidade socioeconômica e/ou com deficiência, transtornos globais do desenvolvimento e altas habilidades ou superdotação que apresentem demandas pontuais não alcançadas por outros programas.

O resultado será divulgado no dia 30 de outubro.

Dúvidas podem ser encaminhadas para o e-mail cae@afogados.ifpe.edu.br ou tiradas de forma presencial na sala da Coordenação de Apoio ao Ensino e ao Estudante – CAEE, no Bloco F.